Programe sua viagem - Chapada Adventure Daniel | Chapada Diamantina

Programe sua viagem

Chapada Adventure Daniel: Viva esta Experiência!



Para obter sucesso e só ter experiencias incríveis durante a sua viagem à Chapada Diamantina, é essencial planejar, afinal é uma viagem de natureza, Ecoturismo e são mais de 150 mil hectares de terra, com paisagens deslumbrantes, cavernas alagadas, rios, cachoeiras,  grutas, morros, gastronomia local e internacional, hospedagens para todo gosto e bolso, desde hostel com quarto compartilhado a hotéis premiados, tudo a sua escolha para você visitar e se encantar. Sem falar na cultura local, nas músicas ao vivo nos restaurantes e nas pessoas que sabem receber bem você aqui neste paraíso!





Sobre a Agência que vai cuidar de você, amigos e familiáres:

É sem dúvidas, que antes de se aventurar e comprar pacotes de passeios com uma agência, certifique-se que a mesma esteja cadastrada no CADASTUR, este cadastro é obrigatório pela Lei Geral do Turismo. Por exemplo: A Chapada Adventure Daniel é registrada sob o número 05.054114.10.0001-2, e para ter certeza, você ainda pode acessar o site https://cadastur.turismo.gov.br/hotsite/ e baixar um certificado como este: Clique para baixar.

Qual a importância de contratar Guias, pacotes ou outros serviços turísticos com uma agência de viagens regular?

  • Para que você tenha a certeza de que seu sonho de conhecer esse paraíso será realizado sem dores de cabeça ou prejuízo.
  • Se você tem pouca experiência em ambientes naturais, uma boa agência com seus guias experientes, têm de sobra para lhe apresentar o melhor do destino.
  • Se deseja conhecer mais a história, a geologia, a fauna e a flora da Chapada Diamantina, um guia especializado de uma agência irá lhe informar e apresentar todos estes detalhes.
  • Alguns rios têm águas escuras, portanto esconde alguns riscos que podem lhe levar a acidentes, os guias irão orientar da melhor forma.
  • Facilidade de pagamento, as agências que se destacam no destino, como a Chapada Adventure Daniel que foi pioneira em vendas online na Chapada Diamantina, parcela em até 12 vezes sem juros com cartões Elo em seu site.




Quantos dias serão necessários para conhecer a Chapada Diamantina?

Tem roteiros para mais de 30 dias, trekkings, passeios de carro, quadriciclo, caminhadas de curto percurso, caminhadas de longo percurso, várias cidades para conhecer. No geral os viajantes passam sete dias e depois voltam para fazer mais uma parte e assim vão conhecendo cada parte desse paraíso. A Chapada Diamantina é um destino para se visitar mais de uma vez.

Melhor época para viajar?

Devido ao clima semiárido que tem sol durante o ano todo e pouco período de chuva, a melhor época é quando você conseguir um tempinho para visitar a Chapada Diamantina. Tem época considerada de alta que vai de 20 de dezembro a 20 de janeiro, de 20 de junho a 20 de agosto e em feriados prolongados, para quem gosta de curtir a natureza, relaxar e contemplar é bom fugir destas épocas.

O que faço primeiro, escolho os passeios ou hospedagens?

Alguns passeios necessitam de pernoite fora de Lençóis, outros já tem incluído hospedagem em seu valor, para que não pague duas vezes a hospedagem, escolha seus passeios antes de escolher a hospedagem.





Como funciona o esforço físico nos passeios?

Cada passeio tem seu grau de esforço físico, que são nominados leves, moderados ou elevados. Estaremos praticando Ecoturismo, turismo na natureza, ou seja, caminhadas em terrenos acidentados, subidas e descidas, em meio à natureza, travessia de rios em águas geladas, poderemos encontrar animais silvestres e tudo mais ligado a pratica. É importante ler os descritivos dos passeios e ver o grau de dificuldades de cada um, antes de comprar os passeios.

Quais passeios fazer na Chapada Diamantina?

Antes de escolher seus passeios, informe-se sobre as características do local, da quantidade de caminhada, distância de carro, presença de água, nível de esforço físico, leia sempre os descritivos e na dúvida, fique a vontade para perguntar os consultores de viagem.

Conheça todos nossos passeios →

Há restrição de idade nos passeios?

Apenas no Poço Encantado, menor de 12 anos não é permitido a entrada.





Qual a diferença para passeios em grupo para passeios privativos?

Os passeios em grupo podem chegar a 13 pessoas no total e a formação de grupo é de responsabilidade da agência, a agência Chapada Adventure Daniel por exemplo, se abrir um pacote de passeios em grupo e o pacote vender apenas uma pessoa, vai ser feito o passeio da mesma forma, sem cobrar valores extras e sem cancelar o passeio, ou seja, é garantia de fazer o passeio, sem as cobranças e sem cancelamento. Os passeios em grupo tem horário marcado para sair e por ser grupo, o ritmo é dado pelo guia. Os valores são mais em conta. O passeios é regular, como no site.

Nos passeios privativos,  vai somente você e seus convidados com o guia, o ritmo é dado pelos viajantes e o horário de saída é flexível, combinado previamente. O valor é mais alto. O passeio pode ser como o regular (visitando os mesmos atrativos e com o mesmo horário de saída) ou poderá ser acrescido atrativo, retirado, podemos fazer alterações no momento da contratação.

Os passeios acontecem mesmo com chuva?

Sim, na maior parte das vezes sim, para alterar um passeio, precisa ser muita chuva, e se a mesma colocar os viajantes ou guia em risco, neste caso modificaremos o itinerário, veja política de cancelamento e Política de troca de passeios.

 





O que levar para o passeio/trekking?

  • Documento de identificação.
  • Remédios de uso contínuo.
  • Água para beber.
  • Tênis ou bota para caminhada, em vários atrativos é obrigatório o uso.
  • Agasalho leve para o frio
  • Boné ou chapéu.
  • Roupa de banho.
  • Capa de chuva.
  • Toalha pequena.
  • Camisetas de manga longa com proteção UV
  • Protetor Solar.
  • Repelente.
  • Máquina fotográfica ou celular para fotografar.
  • Roupas leves para caminhada.
  • Chinelo tipo havaianas.
  • Lanterna de cabeça.
  • Mochila para carregar seus pertences e lanche.
  • Lanche, fruta.
  • Cajado para apoio.
  • Pares de meia
  • Óculos de sol.
  • Cantil para água.




Como chegar na Chapada Diamantina?

Como chegar na Chapada Diamantina →

Em qual cidade da Chapada Diamantina devo ficar?

A infraestrutura da Chapada Diamantina se concentra em algumas cidades, porém Lençóis é a mais completa, com hospedagem que vai desde os campings a hotel 5 estrelas, cidade onde tem também o maior número de agências e restaurantes. A noite em Lençóis é sempre movimentada, seja na Praça Horácio de Matos ou na Rua das Pedras ou na Rua da Baderna. Lençóis tem aeroporto Horácio de Matos com de 2082 metros de asfalto, sendo a segunda maior pista do estado da Bahia, recebe voos da companhia Azul às quintas e domingos. A rodoviária de Lençóis recebe ônibus vindo de Salvador diariamente em 3 horários diferentes.

Hospedagem com desconto:

Como Hospedar na Chapada Diamantina →





Voltagem:

220 volts

Telefonia e internet:

  • Código: 55 (Brasil) e
  • Código DDD: 75 (Lençóis / Seabra / Andaraí / Mucugê / Iraquara / Itaberaba)
  • Código DDD 77 (Ibicoara / Rio de Contas)
  • Código DDD 74 (Morro do Chapéu / Irecê / Jacobina)

Todas as cidades possuem telefone fixo e internet, mas apenas Lençóis tem sinal para todas as operadoras de celular e internet constante, assim mesmo, algumas vezes, Lençóis fica sem sinal de celular e internet.

Bancos:

Casa de Câmbio:

Na Chapada Diamantina não há casa de câmbio, porém alguns restaurantes, pousadas ou agências aceitam dólar ou euros, é bom certificar antes, a cotação costuma ser um pouco abaixo do valor da casa de câmbio.

Cartão de créditos:

A maior parte dos estabelecimentos aceitam cartões de créditos, as agências mais bem estruturadas aceitam cartões e parcelam em até 6 vezes sem juros.

Preciso tomar vacinas?

Não há vacinas obrigatórias para visitar a Chapada Diamantina, mas manter seu cartão de vacinas é sempre importante.

Na Chapada Diamantina há farmácia e Hospitais?

Há farmácias, mas se você toma remédio de uso constante, não deixe para comprar aqui, nem sempre tem todos os remédios para vender e não há farmácia 24 horas, poucas abrem aos domingos.

Há hospital, mas é bem precário, as clínicas particulares se concentram em Itaberaba e Seabra.

Se eu ficar em uma casa alugada, há mercados e padarias?

A cidade de lençóis é mais estruturada, sim, tem padaria, tem mercadinhos, tem hortifruti e lavanderia. Abaixo casas que indicamos:

  • Flat Chapada Diamantina – 1 quarto (Suíte), cozinha, sala, varanda e pequeno quintal.
  • Apartamento Chapada Diamantina – 1 quarto (Suíte), cozinha, sala, varanda e pequeno quintal

Onde Comer?

Gastronomia →



Pacotes com Transfers

Chapada Diamantina: considerada um dos ecossistemas mais ricos do mundo

Escolha seu Pacote Agora


CADASTUR é o Sistema de Cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor do turismo

Certificado de Excelência

Chapada Adventure Daniel Certificado de Excelência2016Certificado de Excelência2017Certificado de Excelência2018Certificado de Excelência2019


Central de Atendimento

Chapada Adventure Daniel CHAPADA ADVENTURE DANIEL - CNPJ 15.642.280/0001-09
Praça Horácio de Matos, n° 114, Centro, Lençóis - Chapada Diamantina - Bahia -Brasil
CHAPADA ADVENTURE DANIEL © 2019. Todos os direitos reservados.