Eu fui!

Anna Catarina

Estive na Chapada Diamantina pela primeira vez em agosto de 2017. Quase sempre planejo minhas viagens de férias com bastante antecedência, mas dessa vez escolhi a Chapada Diamantina meio em cima da hora. Escolhi a Chapada Adventure Daniel por poder fechar o pacote online e com antecedência, sem correr o risco de ficar sem passeio (ou ter que contratar um privativo) por ser baixa temporada. Escolhi o pacote de três dias, porque se encaixava no tempo que eu pretendia ficar. Felizmente tive bastante sorte com o clima, o que tornou a viagem uma das minhas melhores experiências.
No primeiro dia fizemos o passeio das grutas, após minha insistência de subir no Morro do Pai Inácio nesse dia por causa do eclipse parcial (não me lembro o nome dos guias). O dia amanheceu bastante nublado. Iniciamos o passeio pela gruta da Lapa Doce, mas já na Pratinha as nuvens haviam se dissipado e pudemos a coloração azulada ao visitar a Gruta Azul. Um por do sol maravilhoso visto do Morro do Pai Inácio completou o primeiro dia de passeio.
No segundo dia estive no passeio das grutas. Amanheceu com nuvens ainda mais carregadas, levantando dúvidas sobre a possibilidade de ver o raio de sol no Poço Encantado. Só a água azul já encanta, mas felizmente no meio da nossa visita o raio de sol deu sua graça bem quando o guia Antônio estava tirando foto de mim. Quando chegamos ao Poço Azul, para fazer a flutuação, o sol aparece por algum tempo, favorecendo a visão do local. No fim da tarde e à noite choveu bastante, o que favoreceu o passeio do dia seguinte.
O último passeio foi para a cachoeira da Fumaça, com o guia Marcos. O dia também estava nublado, o que favoreceu a caminhada pela trilha. Por causa da chuva do dia anterior, a Cachoeira da Fumaça estava maravilhosa, com direito até a arco-íris. E o Marcos foi muito paciente com a nossa vontade de tirar muitas e muitas fotos desde a subida, mas principalmente com a cachoeira maravilhosa ao fundo. Ainda deu tempo de passarmos na Cachoeira do Riachinho para banho no final, pois a descida foi relativamente rápida.
Ainda pretendo voltar num futuro próximo para fazer a travessia do vale do Pati.

Pacotes com Transfers

Chapada Diamantina: considerada um dos ecossistemas mais ricos do mundo

Escolha seu Pacote Agora


CADASTUR é o Sistema de Cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor do turismo

Certificado de Excelência

Chapada Adventure Daniel Certificado de Excelência2016Certificado de Excelência2017Certificado de Excelência2018Certificado de Excelência2019


Central de Atendimento

Chapada Adventure Daniel CHAPADA ADVENTURE DANIEL - CNPJ 15.642.280/0001-09
Praça Horácio de Matos, n° 114, Centro, Lençóis - Chapada Diamantina - Bahia -Brasil
CHAPADA ADVENTURE DANIEL © 2019. Todos os direitos reservados.