Dicas de Viagem

O famoso por do sol no Morro do Pai Inácio na Chapada Diamantina

Escrito pelo jornalista Leonardo Vasconcelos, do blog Mochileo.

 

Entre as várias atividades para se fazer na Chapada Diamantina, na Bahia, uma das que não podem deixar de ser feitas é contemplar o principal cartão postal da região: o Morro do Pai Inácio. E contemplar é um termo bem apropriado já que é de lá onde se pode admirar o mais bonito e famoso pôr do sol da área. É um dos passeios obrigatórios e fáceis de serem feitos seja sozinho ou combinado com outros na redondeza, como o das grutas da Lapa Doce e da Pratinha.

Não importa onde esteja. Basta apenas quando o fim de tarde começar a se desenhar você ir em direção ao morro. O acesso é fácil pela BR-242 e a subida, apesar de exigir um pouco de fôlego, não é difícil. São aproximadamente uns 300 metros de trilha, algumas partes com degraus, feita em cerca de 20 minutos. Esforço plenamente recompensado ao se chegar no topo e se deparar com um vasto e imponente cenário. De lá se pode observar o morro do Camelo e dos Três Irmãos.

Ao caminhar pelo local fique atento e não deixe de identificar e registrar uma pequena pedra em formato de coração bem conhecida por lá. Os guias sempre ajudam. Também visite o cruzeiro situado em uma das pontas do morro. Depois é só ter o “trabalho” de escolher um lugar para sentar e sentir a paz de um crepúsculo inesquecível.

Pacotes com Transfers

Chapada Diamantina: considerada um dos ecossistemas mais ricos do mundo

Escolha seu Pacote Agora


CADASTUR é o Sistema de Cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor do turismo

Certificado de Excelência

Chapada Adventure Daniel Certificado de Excelência2016Certificado de Excelência2017Certificado de Excelência2018Certificado de Excelência2019


Central de Atendimento

Chapada Adventure Daniel CHAPADA ADVENTURE DANIEL - CNPJ 15.642.280/0001-09
Praça Horácio de Matos, n° 114, Centro, Lençóis - Chapada Diamantina - Bahia -Brasil
CHAPADA ADVENTURE DANIEL © 2020. Todos os direitos reservados.