Dicas de Viagem

Vale a pena visitar a Chapada Diamantina na baixa temporada?

Você já se perguntou se vale a pena visitar a Chapada Diamantina, aqui na Bahia, na baixa
temporada?

Que tal um empurrãozinho? vale e MUITO! O porquê você ficará sabendo logo abaixo.

Para começar, aqui na Chapada Diamantina temos passeios o ano inteiro e grandes vantagens ao escolher viajar fora da alta temporada. Veja:

1) Promoções em restaurantes

Muitos locais em Lençóis, Chapada Diamantina oferecem vantagens na baixa temporada, além de preços menores, você vai encontrar em restaurantes, pizzarias, bares e cafeterias um leque de *comidas típicas da chapada e sem filas! Resultando em mais tempo para planejar e curtir os passeios.

 2) Hospedagem com tarifas reduzidas

Além das vagas e a possibilidade de escolher onde quer ficar, na baixa temporada, hotéis e pousadas estão com taxas mais atraentes, criando oportunidade para ampliar seus dias no local e aproveitar pontos turísticos. Diferente da alta temporada, onde os pacotes oferecidos possuem mínimo de diárias, taxas compatíveis com o período, reservas e desembolso antecipados e, em alguns casos, inviabilizando o planejamento e locais cheios.

3) Atrativos turísticos e passeios sem fila

A época é propícia para quem quer sentir ar puro, ouvir o som de pássaros, rios e se conectar com a natureza. Contemplar os incríveis atrativos da Chapada Diamantina, de forma rica e com tranquilidade, pelo fato de não haver filas extensas.

4) Passagem aérea

Muitos não sabem, mas a viagem tão sonhada com todo conforto e rapidez que o transporte aéreo proporciona, pode custar bem mais barato do que imagina, isso é um benefício da baixa temporada que vai permitir escolher um período de lazer ou de descanso para viajar com menor custo. A Azul é a única companhia aérea com o destino Chapada Diamantina. Partindo de Salvador – Bahia.

5) Fotografias bonitas: Essencial

Se você já visitou cartões postais de algum destino, já tem uma ideia de como ficam cheios em época de feriados. A disputa por espaço, por exemplo, chega a ser demorada e, de certa forma, cansativa. A dificuldade para fazer aquela fotografia onde há sincronia entre o ângulo da paisagem e as pessoas certas para sair na foto, muitas vezes se torna impossível pela quantidade de pessoas dividindo o mesmo espaço e tempo cronometrado de algum dos atrativos. Na Chapada Diamantina não é diferente. Podemos falar com propriedade que na baixa temporada suas chances de tirar a foto perfeita, guardar aquela linda lembrança é quase certa. Não esqueça de carregar seu equipamento.

A baixa temporada na Chapada Diamantina proporciona grandes momentos nos atrativos naturais, devido ao movimento de pessoas ser menor , tornando possível aquela foto perfeita.

Visitar o Poço Azul, Poço Encantado e a Gruta Azul nos meses de abril, maio, entre final de agosto e início de setembro, podem proporcionar belas fotos do interior das grutas iluminadas pelos raios solares. Aproveite!

6) Afinal, quando é considerado baixa temporada na Chapada Diamantina?

O período de baixa temporada da Chapada Diamantina, está compreendido em 2 momentos: O primeiro deles vai de 25 de janeiro a 15 de junho e o segundo vai de 20 de agosto a 15 de dezembro. Importante saber que feriados nos períodos informados, são considerados alta temporada.

No Brasil, a alta temporada está ligada as férias escolares, de junho e julho e de 15 de dezembro a 25 de janeiro. Proporcionando viagem em família.

Veja:

Pacotes com Transfers

Chapada Diamantina: considerada um dos ecossistemas mais ricos do mundo

Escolha seu Pacote Agora


CADASTUR é o Sistema de Cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor do turismo

Certificado de Excelência

Chapada Adventure Daniel Certificado de Excelência2016Certificado de Excelência2017Certificado de Excelência2018Certificado de Excelência2019


Central de Atendimento

Chapada Adventure Daniel CHAPADA ADVENTURE DANIEL - CNPJ 15.642.280/0001-09
Praça Horácio de Matos, n° 114, Centro, Lençóis - Chapada Diamantina - Bahia -Brasil
CHAPADA ADVENTURE DANIEL © 2020. Todos os direitos reservados.