Dicas de Viagem

Feriados na Chapada Diamantina

Os apaixonados por viagens, não podem saber de um feriado prolongado e já correm para pesquisar qual destino desbravarão, não é mesmo?

A Chapada Diamantina tem sido um dos locais bem procurados durante os feriados prolongados, a praça principal de Lençóis (Horácio de Matos), a rua da Baderna e a rua das Pedras ficam bem movimentadas, pois é onde se encontram os restaurantes da cidade com música ao vivo, comidinhas deliciosas e bebidas geladinhas, ideal para um bom bate papo e curtição depois dos passeios pelo destino.

Mas afinal o que fazer no feriado prolongado na Chapada Diamantina, aproveitando o máximo? Esta é uma das perguntas que mais recebemos quando um feriado prolongado estar por vir, então vamos enumerar o que fazer durante o feriado na Chapada Diamantina aproveitando o máximo:

1) Conhecer o Parque da Muritiba em Lençóis, este passeio pode ser feito em meio período, somente pela manhã ou somente a tarde, contrate um guia, não é obrigatório, mas é essencial para uma melhor experiência.

2) Deguste das delícias dos restaurantes ao ar livre, nas mesinhas que ficam na rua.

3) Evite os atrativos que recebem muitas visitas e formam filas no período, como Poço Azul e Poço Encantado, durante os feriados prolongados as filas podem te fazer esperar por até 4 horas ou correr o risco de não conseguir visitar. Mas se for muito do seu interesse, vá cedo, não há como fazer reservas antecipadas.

 4) Visite a fábrica de doces em Campos de São João, você vai experimentar e poderá comprar doces caseiros e saborosos, com frutas locais.

5) Atrativos turísticos como o morro do pai Inácio, Pratinha, Poço do Diabo e cachoeira do Mosquito, vá no contrafluxo, por exemplo, todos querem ficar para o entardecer no Morro do Pai Inácio, escolha ir pela manhã, assim terá mais liberdade para as fotos e apreciação do atrativo.

6) Há atrativos turísticos na Chapada Diamantina, pouco conhecidos, portanto não enchem durante o feriado, tais como Cachoeira do pai Inácio, criação de abelhas sem ferrão, sítio das frutas vermelhas, Serra das Paridas, Cachoeira Encantada, o que acha de priorizar estes atrativos durante o feriado prolongado?

7) Há também atrativos muito conhecidos mais que exigem reserva, portanto não sofrerá com filas, ou com excesso de pessoas, como a magnífica Cachoeira do Buracão e a mais bela de todas as travessias do Brasil o Vale do Pati.

8) As atrações turísticas da Chapada Diamantina com nível elevado de esforço físico também não costumam ficar lotadas, é o caso da Cachoeira da Fumacinha.

9) Visitar a parte cultural de outras regiões da Chapada Diamantina também é muito bom no período de feriados prolongados, a feira no Vale do Capão, cemitério Bizantino em Mucugê e Igatu a cidade de pedras.

Agora que você já sabe o que fazer durante o feriado na Chapada Diamantina, aproveite os próximos feriados para organizar a sua viagem e seja bem-vindo ao paraíso do ecoturismo e turismo de natureza do Brasil. Para a sua melhor experiência contrate uma agência de turismo com experiência em logística e operação de passeios, Chapada Adventure Daniel é uma delas.

Escrito por Flávia Brivio

Veja também:

Pacotes com Transfers

Chapada Diamantina: considerada um dos ecossistemas mais ricos do mundo

Escolha seu Pacote Agora


CADASTUR é o Sistema de Cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor do turismo
Chapada Adventure Daniel


Certificado de Excelência

Chapada Adventure Daniel Certificado de Excelência2016Certificado de Excelência2017Certificado de Excelência2018Certificado de Excelência2019Certificado de Excelência2020


Central de Atendimento

Chapada Adventure Daniel CHAPADA ADVENTURE DANIEL - CNPJ 15.642.280/0001-09
Rua Comendador Antônio Botelho de Andrade, Quadra 24 lote 07, Encontro dos Rios, Lençóis - Chapada Diamantina - Bahia -Brasil
CHAPADA ADVENTURE DANIEL © 2021. Todos os direitos reservados.